Carregando...
  |   15 99724-6557   |   contato@factumch.com.br
  • HQI: Equilíbrio do Corpo e da Mente

    HQI: Equilíbrio do Corpo e da Mente

    24/03/2020 - Alessandro Rubel

    Segundo Brennan (2003), Max Planck é considerado o pai da física quântica; estudando a radiação de corpos aquecidos, teorizou o conceito da quantização da energia, ou seja, a energia quando emitida é emitida em pacotes, quantum específicos.

    É assim que Sérgio Ceccato escreve em seu artigo científico publicado pela Revista Kairós Gerontologia, explica também que a informação quando emitida também é de forma quantizada.

     

    De uma forma simples, costumo a explicar aos meus alunos e clientes, quando autoaplicamos a metodologia, através das frases, a quantidade de palavras emitidas, com o código quantizador no inicio, é um processo de quantização da informação, para transformar e eliminar os sentimentos ou padrões mentais.

     

    A Homeostase Quântica Informacional é uma metodologia para acessar e eliminar as informações que causaram traumas que desestabilizam seu sistema (corpo, mente e emoção). As sensações ou sentimentos quando acumuladas podem se manifestar em nosso corpo, provocando doenças como por exemplo: insônias, stress, ansiedade, síndromes de pânico, depressão, alergias, diabetes, fibromialgia, etc. Esses desequilíbrios impactam diretamente no bem estar de cada um, assim como influencia nas relações com as pessoas do trabalho, até mesmo com os entes queridos.

     

    A Homeostase Quântica Informacional é uma técnica de autocontrole que promove, por meio de estudos da Teoria Quântica Informacional, pesquisa do Grupo HQI, a saúde emocional, mental e física tanto pessoal quanto organizacional. Tendo como objetivo ensinar as pessoas a como adquirir o autocontrole da saúde emocional e mental.

     

    Para Weeler (1989) os estados do universo podem ser encarados como puros estados de informação, sendo ela suficiente para a existência. Di Biasi (1999), com a Teoria Holoinformacional da Consciênciade, reforça esse conceito, que tudo é informação, e ela didaticamente está em quatro estados, informação primária, o todo, Consciência, Energia e Matéria. Partindo dessas teorias, Sérgio Ceccato, em sua pesquisa, demonstra que há a causação descendente, ou seja, tudo que sinto e penso (consciência), constrói minha realidade na matéria (financeira, desiquilibrios etc).
     

    Nós funcionamos como um computador extraordinário, que está ligado e trabalhando sem parar, executando centenas de programas ao mesmo tempo, distribuindo-se em múltiplos bilhões de bits de informação a cada segundo, e para não processar informações negativas, precisamos elimina-las, assim como o um programa de antivírus executa nos sistemas, para fazer a limpeza.

     

    O objetivo é o ajuste de consciência, eliminando informações negativas, passando a observar e emaranhar de maneira positiva com as circunstâncias da vida, como relacionamentos, trabalho, finanças e todos os outros movimentos que compõem sua realidade. Alguns dos benefícios que se pode obter através desse tratamento incluem:

     
    • Desenvolvimento do amor próprio e autoconfiança

    • Eliminação de crenças limitantes que impedem o desenvolvimento

    • Redução do estresse e ansiedade

    • Aprender como não deixar que o mundo externo, interferir no meu mundo interno

    • Assumir a responsabilidade do que atraímos e parar de culpar o outro ou os acontecimentos da vida

    • Bem estar físico, pesquisando e entendendo as possíveis causas das sua doenças

    • Melhora na qualidade do sono

    • Aumento da disposição e energia

    • Viver o presente

    Quando passamos a observar que somos todos um e estamos conectados, a pratica me HQI facilita esse entendimento, inicia-se um de ciclo de conexão positiva e construção do que queremos para nossa vida. O processo é físico e natural, eliminando sensações, sentimentos e pensamentos negativos, atraímos coisas boas da vida, pessoas, prosperidade e bem estar físico.

     

    A HQI é um metodologia interativa que integra com qualquer tratamento ou estilo de vida. Agora que você descobriu um pouco mais a respeito, aproveite para fazer o nosso TESTE DE COMPORTAMENTO e descubra se seu perfil é QUÂNTICO OU LINEAR!


     

    Dúvidas?

    Entre em contato conosco

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    Referência:

    Ceccato Filho, S.R. (2015, jun.). Envelhecendo com saúde emocional, mental e física por meio da Homeostase Quântica Informacional. Revista Kairós Gerontologia, 18(N.o Especial 19), Temático: “Abordagem Multidisciplinar do Cuidado e Velhice"), pp. 115-128. ISSNe 2176-901X. São Paulo (SP), Brasil: FACHS/NEPE/PEPGG/PUC-SP

Notícias Relacionadas